Partilha de leituras

12-05-2015 15:49

      No dia 7 de maio, duas alunas da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, a Ana e a Sofia do 10º A, deslocaram-se à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, a fim de partilharem a leitura de dois livros, Se eu ficar, de Gayle Forman, e Viagem ao Infinito, de Jane Hawking, no âmbito do projeto “Leituras & Conversas Partilhadas”.

      Depois de se apresentarem, as alunas falaram sobre os livros que leram, começando por fazer referência à capa, ao título, ao autor e à editora. Em seguida, fizeram um breve resumo das obras e leram alguns dos excertos que mais lhes despertaram o interesse.

      Por fim, o assunto das obras foi objeto de um animado diálogo entre jovens leitoras e seniores-

     Como nesse dia havia baile, houve ainda tempo para jovens e seniores dançarem uma modinha ao som do órgão eletrónico tocado por um jovem de 88 anos. Estes exemplos de boa disposição e convívio foram bastante elogiados pelas duas jovens, que ficaram encantadas com a dinâmica que se vive Santa Casa e que elas desconheciam.

                                                               

      Também na última semana de aulas, dia 8 de junho, um grupo de alunas de 10º C partilhou leituras de vários autores e géneros com alunos da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro (UNISOB).

    Este foi mais um bom momento de interação entre jovens e seniores.

    Ficou a promessa de regressar com mais leituras no próximo ano letivo.