Alunos da UNISOB e utentes da Santa Casa da Misericórdia visitam ESOB

12-02-2015 13:42
    No passado dia 16 de dezembro, um grupo de seniores da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro (UNISOB) e da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro visitou a Escola Secundária (ESOB) para tomar conhecimento de algumas das atividades que fazem parte do projeto “Ler + Jovem”.
    À chegada, pôde apreciar as exposições “Rómulo Gedeão - o alquimista poeta (re) lembrado”, patente no átrio da ESOB, e “Rómulo fora de portas”, uma mostra de livros cedida pelo Rómulo - Centro Ciência Viva, presente na biblioteca. Dirigiu-se depois para os laboratórios, onde os alunos de 10º ano realizaram experiências demonstrativas de algumas curiosidades da física e da biologia.
    O tempo era curto e era preciso aproveitá-lo bem. Seguiu-se a apresentação do projeto a este público-alvo pela coordenadora interconcelhia, Isabel Nina, que já antes o apresentara ao público mais jovem, os alunos do 10º ano. Lançou-se também, em jeito de desafio, o concurso “Poesia a duas vozes”, que visa desenvolver a criatividade e originalidade poética de ambos os públicos na construção de poemas.
    A finalizar o encontro, decorreu a visita à feira do livro e foi servido um pequeno lanche, confecionado e apresentado pelos alunos do curso de Restauração.
    Espera-se que os convidados tenham apreciado tanto esta visita como o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro teve em recebê-los. 
    Clica aqui para veres o vídeo.